sexta-feira, 3 de setembro de 2010

E o meu coração?

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"
Jeremias 17.9

O coração, os sentimentos, as argruras da alma, são companheiros nossos do dia-a-dia que custamos entender.
O profeta Jeremias vê isso e resume nessa parte do seu livro algo de muito especial: existe alguém que te entende, que te conhece no seu mais sinuoso labirinto, seu coração.
O Senhor Deus, apesar de estarmos tão dispersos e distantes dos ideais que nos planejou, sempre se importou em conhecer o homem. Sempre quis retribuir a cada um segundo aquilo que se faz, mas principalmente, quer dar o homem a Vida Eterna, conquistada por Jesus na Cruz do Calvário.

Deus se importa com seus sentimentos: "Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos..." Os teus pensamentos têm que condizer com a fé que você professa: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4.8)

Jesus falou que o homem do bom tesouro do seu coração tira coisas boas... então deixe a paz de Jesus nele entrar!

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7)

Confie a Jesus o guardar do seu coração, não o dê nas mãos de quem não conhece o seu próprio... Só Deus conhece profundamente, cada centímetro da sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário