Ela estava com o coração magoado e machucado. Já não podia conviver normalmente com os membros de sua comunidade. Sua conduta de vida era discriminada, ela era alvo de comentário ofensivos e destruidores de vida. As pessoas da cidade reprovavam seu modo de viver
Ela também buscava algo que pudesse saciar os anseios e as vontades do seus coração, buscava satisfação pessoal, porém tudo o que ela fazia era em vão... ao estar com um novo homem, a espera de segurança, amor, cumplicidade, ganhava descaso, indiferença e um grande vazio no coração.
Um dia, a mulher vai a um poço, em busca de água, num horário que ela tinha a certeza de que não encontraria ninguém, porém...
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isso quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)? Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la.
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testemunhou: Disse-me tudo quanto tenho feito. (JOÃO 4.6-15; 39)
Percebamos que os poços do mundo NUNCA poderão satisfazer seus anseios mais profundos. Aquela mulher procurou nos braços de vários homens preencher o vazio do seu coração. Quantos jovens têm procurado nas drogas, na pornografia, a protituição, nas mentiras, nos roubos, em religiões que não conhecem o verdadeiro Deus, a paz para a sua alma? Quantas pessoas têm o mesmo pensamento sobre o casamento como aquela mulher? Jesus ofereceu àquela mulher uma fonte de prazer inesgotável! A Vida Eterna com Deus. Ela deixou o seu cântaro porque encontrou algo melhor do que água potável, ela encontrou a Água Viva.
Percebamos também ela foi impulsionada a falar sobre Jesus para as pessoas que até mesmo a reprovavam, das quais ela mesma fugia e se escondia. O testemulho dela foi essencial para a conversão daquele povoado a Cristo Jesus.
Como está o seu testemunho? Condiz com a fé que você professa? Você tem causado curiosidade e vontade de encontrar Jesus, nas pessoas que te rodeam?
Jesus mora dentro do seu coração, o Santo Espírito de Deus te capacita e transforma a sua vida. As pessoas verão a mudança em sua vida e a sua alegria e seguirão ao encontro de Cristo, basta você querer abrir mão dos poços que o mundo te oferece e aceitar o rio de Água Viva que Jesus te oferece.
Por um Brasil Verdadeiramente Feliz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário