sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PENSE NISSO!



“Aquilo que a pessoa pensa dá personalidade à vida.” (Frederich F. Bruce)


Quando pensamos em cuidar da saúde do nosso corpo, pensamos em ingerir alimentos saudáveis, que forneçam vitaminas e minerais que consigam manter o nosso bom estado físico.
A nossa mente também precisa de bons pensamentos para se manter uma boa saúde mental e espiritual. Como fazer isso? Vejamos:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
(Filipenses 4.8)

VERDADEIRO – é aquilo tem a qualidade de ser reto, de confiança, não apenas a aparência de ser o certo, mas sim correto na essência.

HONESTO – pensar coisas honestas vão te levar a não ter uma vida doble, de duas face. Sendo honesto você será sempre sincero.

JUSTO – Justo é ser imparcial, justo é amar a justiça, ser reto. “Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.” (Salmos 11.7)

PURO – Guardar o pensamento puro é um exercício necessário à santidade. É retirar tudo aquilo que te faz pecar e deixar no coração aquilo que glorifica o nome de Jesus.

AMÁVEL – É aquilo que encanta o homem, que traz prazer, alegria, que nos leva a confraternizar, a querer o bem ao próximo, não causando mal a qualquer pessoa...

BOA FAMA – Que tem uma boa reputação. Não são aqueles pensamentos desonrosos, mas aqueles que fazem jus ao compartilhamento para a edificação da igreja.

Todas estas palavras e pensamentos vão gerar em você uma pessoa amável, social, bela de espírito, bem quista no seu meio, as pessoas farão questão de sua presença, porque pensando nisso você terá a mente de Cristo e quem tem Cristo em sua mente, muda o rumo da sua história e quer mudar o mundo.

Pense nisso!


Deus te abençoe!!!

Um comentário:

  1. Alcançar esse perfil de cristão não é fácil, mas também não é impossível.
    Todos os dias devemos lutar contra nossa carne, e quem nos garante a vitória, se desejarmos realmente vencer, é Jesus Cristo!

    ResponderExcluir