terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não se preocupe!

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?"

Quantas preocupações nos levam para longe da vontade de DEUS? Quantas coisas pequenas minam a nossa atenção da Obra para que fomos chamados?

A vida foi e sempre será um caminho cheio de escolhas, mas a principal decisão a ser tomada é esta: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará." (Sl 37.5). Conseguimos mensurar o significado desta pequena e profunda frase?

Por vezes somos tentados a olhar para a prosperidade daqueles que não têm compromisso algum com o nosso DEUS e desejamos ter o que eles têm, gozar as benéfices que lhes chegam sobejar.
Porém, JESUS sempre nos assegurou de que nunca nos desampararia, Ele nos olha com cuidado e amor a cada segundo de nossa vida, você vale mais do que os lírios dos campos, do que os pássaros que povoam a terra... Nós fomos comprados por um alto preço, para glorificarmos a DEUS na carne e no espírito.

A chave para uma boa vida aqui na terra é lutar por uma boa família, ter bons amigos, saber ouvir, ser feliz com a prosperidade do próximo e se possível ser um trampolim para o sucesso dele. Ser feliz é transmitir luz a Luz de Jesus, que nos iluminou no momento em que resolvemos dizer a Ele: JESUS EU TE ACEITO COMO O DONO DA MINHA VIDA, COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. Se você um dia disse esta frase para JESUS, tranquilize-se e saiba que os sofrimentos servem para nos deixar mais fortes e amadurecidos e que "não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS é fiel e não permitirar que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1Co 10.13)

Devemos nos alimentar bem, dormir bem (olha o que DEUS nos assegura: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro." Sl 4.8), devemos estudar para melhorar nossa capacidade intelectual e gozar de tudo aquilo que o SENHOR tem reservado aos que esperam nEle.

Jamais desistir da vida, jamais desistir de sonhar, se chorar, lembrarmos da promessa de que ELE estará do nosso lado inclusive nos momentos de sua quietude. Sorrir sempre, porque o coração alegre aformoseia o rosto! O choro pode durar uma noite mas a alegria, vem pela manhã! Não há dor que dure para sempre! O céu está próximo, o nosso SALVADOR está por vir!! Creiamos nisso!!!

Deus te abençoe!

3 comentários:

  1. Quando aceitamos o Senhor em nosso coração, estamos dizendo pra ele: "Senhor....te entrego minha vida e meu coração...faça nele conforme o teu querer"
    Só que qd passamos provas,afliçoes, nos esquecemos deste pequeno detalhe.
    Sofremos, ficamos ansiosos...e muitas das vezes, procuramos fazer as coisas ao nosso modo,e quase sempre qd tomamos essa atitude, dá arrado.
    Então devemos deixar Deus agir. Qd nossas forças se acabam, qd já não suportamos mais a prova que estamos passando, qd à noite vem e as lágrimas falam por nós, aí sim....Deus entra com porvidência e nos cobre com seu infinito amor.

    Deixe Deus agir em seu problema, diga pra ele neste dia.....Senhor faz como tú queres em minha vida....eu confio em tí...sei que tú me amas e quer o que ha de melhor pra minha vida!
    Descanse meu amado(a),olhe sempre para o alto,porque é de lá que virá teu socorro.
    Como vc bem disse Alan, o Senhor vela por nós d forma que podemos afirmar: "Em paz me deito....porque me fazes repousar seguro.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  2. Ha caminhos que ao homem parece ser bom, mas o seu fim não é o melhor. A ansiedade é um problema muito sério, por isso Jesus disse: não andeis ensiosos. A ansiedade leva o ser humano a cometer erros. Com bem disseste meus irmã Annyta, devemos deixar DEUS agir em nossa vida.É muito difícil não se preocupar, você é testemunha das nossas preocupações no STMBL. Mas graças a Deus por sermos considerados os seminaristas mais crentes que nossos professores já viram. Parabens meu irmão, por mais essa maravilha de reflexão, comtinue buscando em Deus iluminação nas suas horas de elucubrações.Nunca se esqueça querido leitor. Lançai sobre Deus todas as nossas dificuldades, sofrimentos, lutas e anciedades, porque ele tem cuidado de nós.
    Sem. Carlos D. Corrêa

    ResponderExcluir
  3. O cristão que vive a vontade de Deus se preocupa realmente com a sua vida aqui na terra. Mas é uma preocupação relacionada ao "Orar e vigiar", ou seja, desejo de buscar sempre um viver decente, com valores e princípios fundamentados na Palavra.
    Agora, perder o sono e deixar de viver por causa disso não dá, pois o Espírito Santo nos garante essa liberdade!Vivamos dignamente livres...

    ResponderExcluir