"Há três coisas que me maravilham, e a quarta não a conheço: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem."
(Provérbios 30.18,19)
Se olharmos para os exemplos dados neste versículo, vemos que o sábio alude ao tipo de caminho que, em um namoro cristão, os envolvidos devem trilhar.
Você não poder ver o caminho de águia no céu, porque ela não deixa marcas no seu caminho, você não porde ver o rastro da cobra em uma pedra porque também ali não há sinal. E vemos por último o navio no mar. Um navio no mar, enfrenta ondas, tempestades, existem momentos de medo (Sl 107.23-28), porém ele tem um rumo certo a seguir e também não deixa nenhum vestígio para que alguém diga: "o navio passou por aqui."
No seu namoro, no seu noivado, no seu casamento, aparecerão diversas oportunidades para manchar o caminho. O inimigo sempre estará com um prato cheio de lentilhas para que você sacie a sua fome, porém perca seus direitos.
Viver em santidade no seu relacionamento é uma escolha sua. Não deixe nenhuma marca no caminho do seu relacionamento, senão as de Cristo!
"Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus."
(Gálatas 6.17)
É verdade Alan,a águia, a cobra, o navio e o caminho do homem, realmente não deixam rastro, é assim que o sangue de Jesus age em nossas vidas,ele apaga as marcas que nossos pecados deixam, seja no namoro,noivado ou casamento.
ResponderExcluirDevemos viver de forma que exista em nós somente as marcas de Cristo.Seu amor, sua fidelidade e sua compaixão.
Que Deus abeçoe sua vida e seu ministério meu amigo... não consigo falar pouco né? rsrs
Desculpe! Fika na paz!
pois é.. ana, faz um blog para ti...rsrsrs
ResponderExcluirPoxa....não falo mais nada, diante disso!rsrsr
ResponderExcluirÉ verdade! O inimigo sempre colocará barreiras em nossos relacionamentos, mas se estivermos firmes em Deus ultrapassaremos todas as barreiras.
ResponderExcluirDeus te abençoe meu amigo!!
Sem. Carlos por Deus transformado!!! Alan meu querido irmão, que Deus continue a usa-lo na sua instrumentalidade. Falar de namoro e casamento neste tempo é algo te extema nescecidade. O diabo tem destruído famílias inteiras porque um ou outro não anda nas marcas das pegadas de Cristo, e por isso deixam um rastro de destruição para trás. Continue assim, sendo instrumento nas mãos de Deus. Você tem um chamado. Fique na paz.
ResponderExcluirOi, Alan,
ResponderExcluirGostei bastante da abordagem sobre relacionamentos!
Neste tempo difícil em que vivemos, a cada dia fica mais fácil nos cantaminar com coisas que não vem de Deus. Mas precisamos ser exemplos de perseverança, santidade e principalmente de família, que o mundo tem perdido.
Deus te capacite mais e mais...
Assunto muito dificil de se comentar,
ResponderExcluirmuitas vezes confundido,
e colocado a frente dos princípios de Deus...
João Victor Cardoso
Concordo que o assunto é realmente difícil, porém real, presente e necessário o seu comentário.
ResponderExcluirÉ elementar que por vezes confundamos e coloquemos assuntos próprios contrapostos ao real significado Sagrado, destarte penso que não é o caso do texto em questão.
Deus quer nos guiar ao Céu de Glória através da Sua Palavra e, nela, encontro direcionamento e diretriz para uma vida pia diante do Altíssimo.
O assunto é difícil, mas se nos calarmos diante da dificuldade, quem clamará por nós?
OI, Alan! Escreva mais sobre namoro, noivado e casamento. As pessoas precisam compreender os planos de Deus para homem e mulher! Carolina Mendonça (Psicóloga e Sexóloga)
ResponderExcluir