terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por que Ninguém me Entende???

"As ovelhas às vezes não se conhecem a si mesmas, mas o Pastor as conhece", disse Sto. Agostinho. Um pastor do oriente, explicando porque não havia necessidade de contar ovelhas cada noite, disse que, se os seus olhos fossem vedados, ele poderia dizer imediatamente se a ovelha era ou não do seu rebanho simplesmente por botar mãos na cara do animal.

Íntimo também é o conhecimento do Bom Pastor quanto a cada um dos seus discípulos, e eles também O conhecem. É uma relação gloriosa. "... As ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz," e "conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim", disse Jesus.

Você já se imaginou perdido, em meio a uma situação adversa e, ao olhar em redor, encontrar somente pessoas que não falam a sua língua, que simplesmente não entendem você? Você anda de um lado para o outro e não consegue se comunicar, você pronuncia palavras, faz gestos, se exaspera, age impensadamente... "Por que ninguém me ouve?! Por que ninguém me entende?!" O coração aperta, o sentimento de solidão, embora exista um mundo cheio de pessoas ao redor, invade a alma... o que fazer?

Jesus Cristo, um dia chamou todos ao arrependimento de suas más obras, deu a todos que crerem no Seu nome o direito de serem feitos filhos de Deus. Ele promete dar uma nova vida, um novo nome, mas acima de tudo ele prometeu estar do lado do redimido, todos os dias de tua vida, até a consumação dos séculos.

Esta presença não é apenas algo surreal, ou mesmo passível de ser irreal... é a presença de um Deus que ouve quando você fala e que pode ser ouvido por você quando Ele abre a Sua boca para te abençoar.

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim." João 10:14.

Quando se sentir só em meio ao mundo que não entende seus dilemas, suas atitudes e decisões, lembre-se que existe alguem que te conhece muito antes de você ter-se formado no ventre de sua mãe. Ele já havia escolhido você para Ele mesmo antes do seu nascimento e lhe preparou um lugar especial muito antes da criação do próprio mundo. Quanto o mundo meneia a cabeça reprovando ou não entendendo cada gesto seu, Seus mestre, que mergulha ao mais fundo e escuro lugar do seu coração te entende e crê que você é uma OBRA DE ARTE de Sua própria autoria.

Jesus abençoe você!



Um comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir