segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NAUFRÁGIO NA FÉ

"O apóstolo Paulo tinha experiência do que era um naufrágio, pois tinha naufragado algumas vezes. E, devido a isto, aconselhou a Timóteo reiteradamente sobre o perigo dos naufrágios da fé. É sempre triste ver um navio soçobrar e ouvir o melancólico barulho das ondas roçando os destroços.

O naufrágio pode figurar na experiência cristã, os bens negligenciados, as esperanças perdidas, as ambições nobres que não foram atingidas, e muitas vezes vidas preciosas perdidas. Mas, o naufrágio da fé é a mais triste forma. Não há em todo o Universo carga tão preciosa como a Alma. E não há porto tão glorioso como a cruz. A cristandade era ainda nova no mundo quando Paulo escreveu esta carta a Timóteo, mas já havia alguns naufrágios de fé nas grandes praias da vida. Paulo aconselha, inspira, dá coragem, concita-nos à fé, e nos ensina como navegar na longa viagem da vida. Tudo se resume, afinal, nestas palavras:  Conservando a fé, e a boa consciência rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé". I Timóteo 1:19."

Em João 17.9-10 "Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste."

O medo de sucumbir em meio a tantas lutas e dificuldades é real a cada momento da vida cristã. Decepções, traumas, desafios, laços do inimigo que nos cercam por todos os lados. São perdas, pessoas amadas que se vão, aflições materiais e espirituais, revoltas da alma, desejo de desistir pois as frustrações são como arguilhões. O amanhã é tão incerto às vezes, e quando se nos dá um vislumbre, em sua maioria são de medo, ansiedade e sofrimento.




Jesus Cristo viveu intensamente todos os seus momentos quando estava carnalmente na Terra. Chorou e sorriu, sentiu frio e o calor do aconchego do abraço de um amigo... Soube ver além do que os seus olhos carnais podiam ver, via o coração (falho) e dava o perdão, via a amargura de uma pessoa solitária e devolveu-lhe a vida feliz... Muitas das vezes bastava apenas um toque. Um toque do seu olhar, um toque de sua mão, do seu Espírito. Ele sabia o que era sofrer, e tomou a cada um que crê nEle e entregou ao Pai.

Se as lutas deste mundo tentam sucumbir a sua fé, saiba que Jesus tem cuidado de você, a cada minuto, e te leva nos braços, porque ele sabe mais até do que você mesmo, o valor que tem uma alma!!! Você vale cada gota do sangue de um Deus, cada segundo de agonia do Getsemani! Ele não passou por tudo aquilo para te deixar só nesse momento de dor e indecisão, Ele esta contigo agora, à distância de um pedido seu...

Deus te abençoe!!!

Um comentário:

  1. Ao ler seu artigo, me ví em todas essas angústias, mas, costumo viver e dizer que, a única certeza que tenho e tenho provado isso em mim, é que Jesus está sempre ao meu lado, impedindo, com sua presença que eu desista.
    Aí de mim se não fosse ele!
    Quando passo todas essas agruras, essas aflições, me vem aquele texto que diz: Tenho por certo que as afliçoes deste mundo, não se comparam com a glória que a mim será revelada."
    Isso me dá forças pra continuar tomando minha cruz e o seguindo.
    Um forte abraço!
    Parabéns pelo artigo abençoador!

    ResponderExcluir